quarta-feira, 3 de julho de 2013

É e sempre será assim

Ninguém gosta de ver o que é real, a realidade hoje vai muito além do que podemos ver. 
Tudo anda meio disfarçado, mascarado, conhecer a realidade de alguém é quase impossível, pois sempre há algo guardado a 7 chaves. 
O que não faz sentido porém, é que esta postura nos impede mais ainda de conhecer de verdade um ser humano. Tempos se foram, e não faz muito, que tudo era claro, como por exemplo, a vergonha, a timidez, as lágrimas, o respeito, a visão de uma humanidade mais unida. Hoje tudo é dito em parábolas elaboradas, entrelinhas dentro das entrelinhas. Você não pode ser o que é por muito tempo, e então, o que acabamos sendo, pedaços de pedaços dos outros. 
Nosso caráter, e principalmente o daqueles que estão chegando agora, são formados por partes de várias peças de quebra-cabeça de vários quebra-cabeça misturados, ou seja, coisas que não encontram encaixe, que não tem sentido, pois não fazem parte de nós. Você lembra quando era criança, digo, antes dos 4 anos, claro que não, pois é até ali, por incrível que pareça, que a mente do ser está mais organizada.
 Depois disso, é um bombardeio inacabável, e que cresce de intensidade juntamente com a sua idade. Tenha você 5, 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 90, 100 anos, não há diferença, sofremos algum tipo de incomodo em qualquer tempo. E o pior de tudo isso é que se não sofremos, nós inventamos uma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário